• Quem Somos



    Eleitas pelo PSOL com 39.175 votos, as Juntas Codeputadas formam a primeira mandata coletiva e feminista a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A mandata coletiva é uma experiência política inovadora. É a ideia de coletividade, que vai de encontro à ideia velha e antiga de individualismo na política, trazendo o senso de coletividade na participação política.

    Uma participação política de pessoas diversas, de diferentes raças, gêneros, classes sociais. De diversidade nesses espaços, que ainda hoje são majoritariamente brancos, misóginos e machistas. Usamos o termo ‘Mandata’ como uma reivindicação e desobediência à uma gramática misógina que coloca o masculino numa posição de privilégio hierarquizado, para demarcar a referência feminista e para provocar a sociedade a refletir sobre a baixa presença de mulheres nos espaços políticos.

    Isonomia, diálogo, horizontalidade e transparência são princípios que norteiam as relações e práticas entre as codeputadas e equipe. A presença das Juntas na Alepe simboliza uma mudança estético-política que ainda está em curso.

    Somos muitas, estamos juntas e queremos ser mais.

  • broken image

    2º Edital de fortalecimento e formação de rede de lutas em Pernambuco,
    finalmente de volta em 2021, após o enorme sucesso em 2019!

  • Transparência

    Confira os detalhes de nossas emendas

  • Cartilha 2020

    Nós das Juntas desenvolvemos uma cartilha com tudo que a gente aprendeu sobre como gerir uma candidatura coletiva, e todas as nossas conquistas como mandata. Vem ler!

  • Canal oficial

    Confira o canal oficial de notícias e vídeos informativos das Juntas!

  • Nossas Redes

    Siga as Juntas Codeputadas nas redes oficiais e construa conosco este trabalho!

    broken image
    broken image
    broken image
    broken image
    ...